Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Toupeira-dourada-de-Juliana (Neamblysomus julianae)

ESPÉCIE: 000.021.
                      "CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Afrosoricida:
02.1: - Chrysochlorídeos:
02.1.9: - Neamblysomus:
02.1.9.2: - Toupeira-dourada-de-Juliana (Neamblysomus julianae).

ESTADO DE CONSERVAÇÃO: VU - Vulnerável.

            A Toupeira-dourada-de-Juliana (Neamblysomus julianae) é uma espécie de Mamífero da família Chrysochloridae. É endêmica da África do Sul, onde é encontrada em três subpopulações isoladas: the Willows, Shere e (Pretória), província de Gauteng; Reserva Natural Provincial Nylsvley na província de Limpopo; e nos distritos de Numbi Gate, Pretoriuskop e Matjulwana do Parque Nacional Kruger, na província de Mpumalanga.

Descrição:
               A Toupeira-dourada-de-Juliana (Neamblysomus julianae)  pertence a um antigo grupo de mamíferos conhecidos como as toupeiras-douradas. O corpo compacto aerodinâmico é coberto com pelo lustroso; Na parte de cima do lombo, sua pele tem uma coloração canela-castanho, ligeiramente mais escura para a parte traseira e tornando-se mais pálida para os flancos.                 
              Anatomicamente, a toupeira-dourada é altamente especializada para a vida subterrânea; Possui garras fortes e equipados com potentes facas como garras e uma focinho de couro endurecido no nariz que são usados ​​para perfurar o solo arenoso, enquanto a escava túneis subterrâneos. Sistemas de tocas consistem em ser mais profundos com túneis permanentes de ligação aos seus ninhos, e um número de túneis superficiais para a procura de alimentos, que são caracterizadas por cristas distintivas do solo ao longo da superfície. Estes animais vivem totalmente na parte subterrânea, são escavadores fracos e estão confinados a solos arenosos através do qual podem "nadar" em busca de suas presas. Eles não possuem orelhas externas e os olhos, que possuem, muito rudimentar e internos a pele cabeluda, não são utilizados, estão cobertas com uma camada de pele. Há alguma controvérsia sobre a relação taxonômica das toupeiras-douradas ao de outros mamíferos. Evidência genética recente sugere que eles pertencem a um antigo grupo de mamíferos africanos, conhecido como o Afrotheria, que também inclui elefantes, hyraxes e vacas do mar (entre outros), ao invés das toupeiras do qual eles ganham seu nome comum.

Galeria de fotos da Espécie:








              Não há Vídeos da Espécie.

MAMÍFEROS
Jisohde G. Posser
120727

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por comentar!
Volte sempre para dar uma expiadinha...