Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Toupeira-dourada-de-Van-Zyl (Cryptochloris zyli)

ESPÉCIE: 000.018.
                     "CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Afrosoricida:
02.1: - Chrysochlorídeos:
02.1.7: - Cryptochloris:
02.1.7.2: - Toupeira-dourada-de-Van-Zyl (Cryptochloris zuli).

ESTADO DE CONSERVAÇÃO: EN - Ameaçada de Extinção.

            Toupeira-dourada-de-Van-Zyl (Cryptochloris zyli) é uma toupeira dourada que pertence a classe Mammalia e a Família Chrysochloridae
             É endêmicas da província de Western CapeÁfrica do Sul. Ela está listada como ameaçada de extinção devido à perda de habitat. Toupeiras-douradas são um antigo grupo de mamíferos que vivem na sua maioria abaixo do solo. Eles tem casacos de peles com pelo brilhante denso e uma aparência simplificada informe. Eles não tem olhos visíveis ou orelhas, na verdade, eles são cegos - os pequenos olhos são cobertos com pele peluda. As orelhas são pequenas e estão escondidos na pele do animal.
             Toupeira-dourada-Van-Zyl é de cerca de 80 a 90 milímetros de comprimento e pesa cerca de 20 a 30 gramas. Ele vive no cinturão de dunas costeiras adjacentes e áreas arenosas. Geralmente dois filhotes nascem, às vezes um. Os Van-Zyl alimentam se vários invertebrados, bem como lagartos legless, que crescem até um comprimento de cerca de 20 cm. O jovem de Toupeiras-douradas nascem em uma cavidade forrada de grama no chão. Eles costumam cavar seus túneis logo abaixo do solo.
                A Toupeira-dourada-Van-Zyl foi inicialmente conhecido apenas a partir da Companhia Drift, 16 km para o interior da Baía de Lambert, noroeste da Província do Cabo, África do Sul. Outra espécime foi coletado em Groenriviermond, cerca de 150 km mais para o norte ao longo da costa de Namaqualand, em 2003. 
            A Toupeira-dourada-Van-Zyl é ameaçada pela perda contínua de habitat. Por exemplo, a mineração de dunas costeiras para aluviais de diamantes pode levar à degradação do habitat. Alteração do habitat associado à evolução do turismo ao longo da costa oeste também poderia representar um problema para esta espécie.

Foto da Espécie:

MAMÍFEROS
Jisohde G. Posser
120725

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por comentar!
Volte sempre para dar uma expiadinha...