Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Toupeira-dourada-gigante (Chrysospalax trevelyani)

ESPÉCIE: 000.015.
                      "CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Afrosoricida:
02.1: Chrysochlorídeos:
02.1.6: - Chrysospalax:
02.1.6.1: - Toupeira-dourada-gigante (Chrysospalax trevelyani).

ESTADO DE CONSERVAÇÃO: EN - Em Perigo.

               A Toupeira-dourada-gigante (Chrysospalax trevelyani) é uma espécie de mamífero da Família Chrysochloridae, ameaçada de Toupeira-dourada, cujo habito natural é, as florestas de Eastem Cape na Província da África do Sul.

Distribuição geográfica:
                É endêmica da África do Sul, onde ocorre nas florestas afro-montanhosas da província do Cabo oriental, de East London ao norte até Port St. Johns, e interiormente até as montanhas de Amathole e Kologha perto de King Williams Town e Stutterheim.
                    A espécie foi primeiramente coletada por Herbert numa caça perto de Trevelyan, perto de Pirie, numa floresta próximo da cidade de King William em Caffraria britânico. 

Tamanho:
            Esta Toupeira tem entre20,8 a 23,5 centímetros de comprimento, Sua massa corpórea atinge entre 410 a 500 gramas de peso; sua coloração é de um achocolatado escuro, com uma cor achocolatado marrom na parte superior, sendo a parte inferior, esbranquiçadas. Suas garras e nas bordas dos lábios são esbranquiçadas. É um animal cego e também não possui lóbulos da orelha externa e também é adotado de uma cauda.

Galeria de Fotos da Espécie:








Vídeos da Espécie:

MAMÍFEROS
Jisohde G. Posser
120721

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por comentar!
Volte sempre para dar uma expiadinha...