Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Capromeryx-menor (Capromeryx minor)

ESPÉCIE: 000.190 a 195:
CAIXA TAXONÔMICA
03: - Artiodactyla:
03.05: - Antilocapridae:
03.05.02: - Capromeryx:

03.05.02.1: - X (Capromeryx arizonensis) - EXTINTO.
03.05.02.2: - X (Capromeryx furcifer) - EXTINTO.
03.05.02.3: - X (Capromeryx gidleyi) - EXTINTO.
03.05.02.4: - X (Capromeryx mexicanus) - EXTINTO.
03.05.02.5: - Capromeryx-menor (Capromeryx minor) - EXTINTO.

               O Capromeryx minor é um mamífero muito pequeno, que pertence a família Antilocapridae. É uma espécie extinta de Antilocaprídeos, como antilocaprid ungulate descobertos nos La Brea Tar Pits da Califórnia e em outros lugares. Verifica-se, no minor, a leste, até a costa do Texas. Ele ficou cerca de 60 centímetros de altura nos ombros e pesava cerca de 10 kg (22 libras). Não está claro se as fêmeas tinham chifres, bem como do sexo masculino. Cada corno consiste em um par de pontas curtas, que seguidos brotam de uma única base de cada lado da cabeça, com os dois pinos paralelos, em vez de como divergentes em Tetrameryx e Stockoceros. Um número de diferentes espécies foram descritas e que sejam susceptíveis as mesmas: (Capromeryx furcifer), (Capromeryx mexicana) e (Capromeryx minor).
  




               Capromeryx furcifer teria prioridade como o nome próprio para a Irvingtonian tarde através de espécies Rancholabrean em que o pino anterior é menor do que 50% a altura do pino posterior. Seus fósseis também foram encontrados pelo menos na medida em que o leste do Texas costa, bem como em Nebraska, Kansas, Novo MéxicoSonora, Baixa California, e perto de Cidade do México. Exemplares desta espécie (e seus sinônimos) de data para o final dos anos Irvingtonian e Rancholabrean períodos. Duas espécies anteriores são conhecidos: (Capromeryx tautonensis) do Estado de Washington e da Central do México no início Blancan, e (Capromeryx arizonensis) do Blancan final de ArizonaNovo México e Flórida

                 Estas duas espécies anteriores eram maiores e mais pesados ​​do que os do Pleistoceno espécies. É considerado por alguns biólogos que viviam em florestas e arbustos, onde seu pequeno tamanho teria ajudado a esconder. É improvável que ela viveu em pradarias abertas, uma vez que não teria sido rápido o suficiente para fugir dos predadores da época. 

03.05.02.6: - X (Capromeryx tauntonensis) - EXTINTO.


MAMÍFEROS
Jisohde G. Posser
120913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por comentar!
Volte sempre para dar uma expiadinha...